terça-feira, 18 de setembro de 2012


O Morro dos Ventos Uivantes

 O livro de Emily Brontë narra o amor proibido entre Catherine e Heathcliff, a história começa com o pai de Catherine o Sr. Earnshaw, que encontra Heathcliff abandonado e o leva para morar em sua casa, porém seu outro filho Hindley não gosta do garoto, e o maltrata sempre que possível, mas Catherine acaba se apaixonando pelo garoto, quando o Sr. Earnshaw morre, Hindley se torna o dono das propriedades do pai e coloca Heathcliff como empregado da casa.
 Depois Hindley apresenta sua irmã aos Lintons, uma família rica e classe social alta, então Catherine começa a se interessar por Edgar Linton, pois não queria estragar sua reputação se casando com Heathcliff,  mas Heathcliff ouve ela dizendo e  fica revoltado indo embora da cidade.
 Catherine fica muito triste com a partida de Heatcliff e resolve se casar com Edgar.
 Quando Heathcliff volta para o Morro dos Ventos Uivantes ele chega rico e com classe social alta, então Catherine começa a querer voltar com ele, mas também não consegue largar de Edgar…….
  A escritora com certeza consegue envolver todos os personagens de maneira fácil na história, pois cada personagem têm uma função importante na história, isso torna o livro ainda mais irresistível.
 Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgostos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer..” Catherine - O Morro dos Ventos Uivantes.
Comentário: 
Um livro que vale a pena ter em sua estante, pois é um clássico da literatura inglesa, e nos faz pensar em muitas coisas.
 Achei um ótimo livro, muito intrigante e emocionante ao mesmo tempo, consegui ler em apenas um dia o livro, pois a história é magnífica. Se estiverem com dúvida de ler não tenham…Esse é um dos livros que eu recomendo.
Michael Taguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário