O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai atingir, na primeira sexta - feira de março, a marca de R$ 300 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros em 2013. Em 2012, o painel chegou a essa marca seis dias mais tarde, em 14 de março.
Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) semana mostram que a carga tributária sobre o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou em 2012, apesar das desonerações fiscais. "Este ano, com o maior crescimento da economia e a redução das desonerações é provável que tenhamos um novo aumento da carga (tributária), caso não haja nenhuma medida do governo para reduzir a tributação", disse, por meio de nota, o presidente da ACSP, Rogério Amato.
Especialistas acham que o brasileiro pode estar economizando, em decorrência as dívidas, mas é sempre bom lembrar que a Páscoa esta chegando, e com ela os altos preços dos ovos de páscoa.
comentário: Várias palavras de indignação passam na minha mente, mas será que todos estes impostos são aplicados da forma correta, prometida ? Não chegaria nem 20% a uma região que necessita de água pura para viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário