No dia 11 de março,morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, pai dos ex-pilotos Emerson Fittipaldi e Wilsinho Fittipaldi. Ele estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido como Barão, Wilson Fittipaldi foi um dos pioneiros na locução de corridas no Brasil e narrou o primeiro dos dois títulos mundiais do filho Emerson na Fórmula 1, em 1972. Trabalhou por vários anos na Rádio Panamericana,atual Jovem Pan.
"O Brasil e o automobilismo perderam essa pessoa que tanto amou esse esporte fantástico. Graças a ele eu entrei nesse esporte que eu amo muito", disse o ex-piloto.
Em outra rede social, o Instragram, publicou uma foto com o pai, com os dizeres: "Muita saudade do meu pai querido. Obrigado por tudo que você fez pela nossa família!".
O corpo de Wilson Fittipaldi será transferido para o Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde será realizado do velório. O sepultamento está marcado para 14h desta terça-feira, 12, segundo informações da Rádio CBN.
Comentário ( Emily Christini ): Uma grande perda para o mundo da locução, considerada até hoje um dos melhores locutores. Pioneiro e trabalhou vários anos na rádio panamericana até virar jovem pan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário