terça-feira, 16 de abril de 2013

Sábias frases de Estamira




"A culpa é do hipócrita, mentiroso, esperto ao contrário, entendeu?, que joga a pedra e esconde a mão"

"Me trata com teu trato, que eu te devolvo o teu trato!"

"Vocês não aprendem na escola. Vocês copiam. Vocês aprendem é com as ocorrências. Eu tenho neto de 2 anos que já sabe disso. Tenho de 2 anos, que ainda não foi à escola copiar hipocrisias e mentiras charlatais"

"Foi combinado alimentai-vos o corpo com o suor do próprio rosto, não foi com sacrifício. Sacrifício é uma coisa, agora, trabalhar é outra coisa. Absoluto. Absoluto. Eu, Estamira, que vos digo ao mundo inteiro, a todos, trabalhar, não sacrificar."

"Ó, você quer saber? eu não tenho raiva de homem nenhum. Eu tenho é dó. Eu tenho raiva do trocadilo, do esperto ao contrário, do mentiroso, do traidor. Desse é que eu tenho raiva, ódio, nojo!"

"Quem revelou o homem como único condicional não ensinou a humilhar, ensinou a limpar, cuidar e usar mais"

"A incivilização que é feio."

"Felizmente, nesses anos que eu comecei revelar, já está quase todo mundo alerta. Erra só quem quer"

" Eu nunca tive sorte. A única sorte que eu tive foi de conhecer o Sr. Jardim Gramacho, o lixão, O Sr. Cisco-Monturo.... Eu amo, eu adoro!... Como eu quero o bem dos meus filhos... Como eu quero o bem dos amigos... Eu nunca tive. Aquela coisa que eu sou: sorte boa."




Um comentário: