quarta-feira, 10 de abril de 2013

Site incentiva boicote a lugares com preços altos em SP

Os valores cobrados por alimentação, entretenimento e serviços em geral em São Paulo começaram a despertar a reação de alguns consumidores.


Nesta semana, entrou no ar o site www.boicotasp.com.br, que divulga estabelecimentos que cobram preços altos e incentiva o boicote a esses lugares.

De acordo com o site, "com a velha desculpa do 'tem quem pague', os preços sobem de uma maneira que não dá mais pra encarar."

A página estreou na segunda-feira (8) e desde então tem uma média diária 12 mil acessos, segundo os responsáveis. Até o momento foram publicados 22 relatos entre os 237 recebidos, como queixas sobre ingressos de shows a R$ 12 mil, um milk-shake por R$ 45 e uma manutenção de bicicleta que recebeu o orçamento de R$ 360.

Os locais podem ser consultados por região, "ranking de exploração" ou em oito categorias, como lojas e restaurantes.

Página mostra comentários de clientes que criticam os preços de diversos tipos de estabelecimentos



A ideia é do publicitário Danilo Corci, 38, e de um grupo de amigos. Segundo ele, um dos momentos que o fez ter a iniciativa foi quando um garçom cobrou R$ 10 para que uma amiga sua ficasse com a garrafa da cerveja que havia bebido. "Queremos fazer com que as pessoas parem para pensar um pouco no assunto", afirma.

De acordo com seus criadores, o site apenas faz um levantamento de lugares que as pessoas acham que "está fora da realidade". "Se e o site vai começar a entregar dicas de alternativa depende dos próprios usuários", diz Corci.

As "denúncias" são enviadas por mensagem e avaliadas pelo grupo que criou o Boicota SP.

Post tenta boicotar o tradicional Skol Sensation

Corci afirma que até o momento apenas um estabelecimento entrou em contato após a citação, mas que será criada uma área para que os empresários possam dar respostas aos internautas e consumidores.

"Também vamos começar a fazer um cruzamento entre preço e qualidade e uma série de discussões sobre consumo", diz Corci. "Existe uma lógica de que consumir um produto muito caro inflaciona tudo nos locais em volta. Queremos que as pessoas parem para refletir".
Grande número de acessos derruba site

Na próxima semana, o BoicotaSP deve virar um aplicativo para celular no qual os clientes poderão fazer comentários em tempo real.

Fonte: São Paulo - Folha de S. Paulo

Comentário: Com o avanço diário da internet e das mídias sociais, é bem mais fácil denunciar ou se manifestar e gerar grandes polêmicas. A opinião dos consumidores é de extrema importância, assim como, o site que criaram.

Por Thaís Raposo dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário