quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais que um estádio, uma vida



O Estádio do Pacaembu comemora em Abril 73 anos de histórias e emoções, um dos mais importantes estádios do estado de São Paulo, o Pacaembu já recebeu a visita do Papa Bento XVI em 2007, além de ter sido palco de grandes shows na cidade, como por exemplo, as bandas AC/DC, The Rolling Stones, Iron Maiden, entre outros festivais de importantes.

Considerado o maior estádio da América Latina na década de 40, o Pacaembu foi inaugurado no dia 27 de Abril de 1940 com a presença do presidente Getúlio Vargas e o prefeito Prestes Maia. No primeiro dia de inauguração houve o desfile dos atletas para o público na arquibancada.


O complexo poliesportivo do estádio recebe os cidadãos da região, onde é oferecido aulas em diversos esportes para incentivar a participação da população. O centro esportivo já realizou os Jogos Pan-americanos de 1963. Dentro do estádio também se encontra o museu do futebol, onde é contada a história do esporte desde sua chegada ao Brasil, no século XX.


O ex-jogador Basílio diz que o Pacaembu traz uma grande emoção para as pessoas, por ser um estádio grandioso.


A cidade de São Paulo parabeniza um dos mais importantes estádios do Brasil, que é tombado pelo CONDEPHAAT por ter um estilo Art Déco da década. Um ponto turístico para quem é fã do futebol.









Comentário:

O estádio do Pacaembu é um grande ponto turístico futebolístico da cidade, agora com a abertura do museu, a frequência de visitantes cresceu, pois conta a história do futebol desde do começo no país. Uma opção de lazer e diversão para as pessoas que residem no local, e até para pessoas de outras localidades.

Michael Taguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário