quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ataque de Boston preocupa governo para a Copa das Confederações


Avaliação da Abin mostra baixo risco de ataque, mas cenário pode mudar.

Os ministérios da Justiça e da Defesa, responsáveis pelo planejamento da segurança da Copa das Confederações, que começa em 15 de julho, em Brasília, veem com “preocupação” os ataques ocorridos durante a maratona de Boston, nos EUA, que deixaram 3 mortos e 176 feridos na segunda-feira (15).
Duas bombas caseiras poderosas explodiram na linha de chegada da maratona, no centro da cidade americana. O FBI assumiu a chefia da investigação, mas afirmou que ainda não tem ideia da autoria ou da motivação do ataque, que foi classificado como um "ato de terror" pelo presidente americano Barack Obama.
Segundo os ministérios brasileiros, por enquanto, não haverá mudança no planejamento feito para os grandes eventos esportivos que serão realizados no país, pois, na avaliação do governo, o que está previsto “segue no caminho certo”. Mas haverá reforço na preparação, na inteligência e na prevenção de incidentes com explosivos ou envolvendo grupos extremistas.
Fonte: G1.com

Comentário: Os EUA sempre atacaram o mundo de uma forma estrondosa, hoje, um simples atentado no país gera confronto no mundo todo!! Infelizmente esse mundo esta injusto, os EUA como sempre são mocinhos. É claro que não se deve tolerar nenhum tipo de ameça, mas, convenhamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário