O Bilhete Único Mensal estará disponível para retirada no mês de outubro, mas só começa a valer a partir de novembro.
Para utilizar o bilhete basta carregar o valor de R$140 por 31 dias de utilização, mas poderá sofrer aumento no valor a partir de junho, por causa do ajuste na passagem dos ônibus. As pessoas que se beneficiaram, serão as que fazem mais de 45 viagens mensais. Pois com o valor carregado você pode fazer quantas viagens que quiser, sem pagar nenhuma tarifa adicional.
Os estudantes deste ano ainda devem continuar utilizando o Bilhete Único do Estudante atual, mas se no ano de 2014 ainda estiver estudando pode solicitar para pagar metade no ano que vem.
A nova forma de bilhete só será utilizada nos ônibus, sem previsão para ser implantada nos metrôs e trens, causando insatisfações para as pessoas que usam também o transporte ferroviário.
Comentário:
Para muitos esse novo Bilhete Único Mensal será útil e talvez possa melhorar o congestionamento nos outros meios de transporte, porém muitos não serão beneficiados por usarem além do ônibus outro transporte público ou aqueles que não utilizam o ônibus como transporte. Porém a cidade de São Paulo começa a implantar algumas soluções para tentar melhorar o deslocamento dos cidadãos. Para quem utiliza esse meio de transporte várias vezes ao dia, irá ser uma solução para economizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário