terça-feira, 23 de abril de 2013

O novo colunista do 'New York Times'



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou dia 23 de abril que fechou contrato para escrever uma coluna mensal à agência de notícias do jornal "The New York Times", uma das principais publicações dos Estados Unidos.

Lula reuniu-se com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do "New York Times". Eles fecharam o contrato para a coluna mensal do ex-presidente.

Lula deve começar a escrever sua coluna a partir de junho para a agência, que distribui conteúdo com o selo do "NYT". A coluna não será necessariamente publicada no jornal norte-americano.


A coluna não deve ser publicada em veículos de imprensa do Brasil por exigência do próprio Lula, segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente. O texto será publicado em português no site do Instituto Lula.

A coluna tratará de política e economia internacional, e de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo.



Comentário ( Emily Christini ): Até pouco tempo considerávamos o ex-presidente Lula uma pessoa totalmente inadequada para representar nosso pais pela sua forma de falar e se expressar, sempre usando a linguagem informal, mas aproximada da linguagem da população brasileira sem alfabetização. E agora nos deparamos com a notícia que o maior jornal, o mais respeitado, convida a mesma pessoa para se tornar um colunista mensal do NYT, deixando de lado grandes nomes do jornalismo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário