terça-feira, 14 de maio de 2013

Em um ano, 13 capitais registram ao menos 1.200 uniões homossexuais


Pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo registraram suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais no último ano, segundo levantamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). A união estável homossexual foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 5 de maio de 2011, mas, segundo especialistas, ainda esbarra na ausência da lei e no preconceito.

A união estável para casais do mesmo sexo foi reconhecida pelo Supremo em duas ações que pediam que os mesmos direitos e deveres dos companheiros nas uniões estáveis para os companheiros nas uniões entre pessoas do mesmo sexo.
O Supremo impediu que o Código Civil seja interpretado contra a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, porque a Constituição Federal veda qualquer discriminação. “O sexo das pessoas, salvo disposição contrária, não se presta para desigualação jurídica”, afirmou o relator, ministro Ayres Britto.
Fonte: G1.com
Comentário: Ver a felicidade de todas as pessoas é muito bom, o Brasil esta aprendendo a evoluir  mas ainda falta muito. Não adianta nada legalizar o casamento gay se os próprios gays não podem viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário