Joseph Mitchell |
No final do livro se descobre o grande segredo de Joe Gould em relação ao livro que ele dizia ser o livro mais longo da história do mundo. Depois de Joe falecer todos começaram a procurar pela obra para tentar publicar, porém Mitchell desconfiava que a obra nunca existiu na verdade, apenas na mente de Joe.
Joe Gould ficou conhecido por ser um boêmio que vivia pelo bairro Greenwich Village, e também pelas histórias que contava para todas as pessoas, dormia nas ruas, albergues, pensões baratas, guardava vários cadernos nas casas dos amigos. Esses cadernos tinham sempre os mesmos relatos, nunca se encontrava uma história diferente, contava sempre sobre a vida de Joe e sua família.
Comentário
O livro nos faz refletir que as principais histórias nem sempre estão em grandes fontes, e talvez encontramos grandes histórias de pessoas que nem todos dão atenção. Também nos faz pensar que as pessoas acreditam muito em uma boa história, pois mesmo sem realmente ler o livro de Joe Gould as pessoas acreditavam na existência do maior livro já escrito no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário